Todas as aplicações de um material feito em bronze grafitado

O bronze grafitado é um material composto de cobre, estanho e grafite, e tem uma ampla gama de aplicações devido às suas propriedades únicas. Algumas das aplicações comuns incluem:

Peças de desgaste: O bronze grafitado é comumente usado para fabricar peças de desgaste, como anéis de pistão e mancais, devido à sua resistência ao desgaste e à fricção.

Válvulas: O bronze grafitado é uma escolha popular para válvulas devido à sua capacidade de suportar altas pressões e temperaturas.

Engrenagens: As propriedades de desgaste e fricção do bronze grafitado o tornam uma escolha popular para engrenagens em aplicações industriais.

Conectores elétricos: O bronze grafitado é usado para fabricar conectores elétricos devido à sua boa condutividade elétrica e resistência à corrosão.

Eletrônica: O bronze grafitado é usado em aplicações eletrônicas, como conectores de fios e terminais, devido à sua boa condutividade elétrica e resistência à corrosão.

Estas são apenas algumas das aplicações do bronze grafitado. Em geral, é um material versátil que é amplamente utilizado em uma ampla gama de setores, incluindo indústria, construção, engenharia mecânica e eletrônica.

Bronze BZ 12 faz total diferença para peças de qualidade!

O bronze é uma liga metálica que apresenta sua composição básica os elementos cobre e estanho. Trata-se de uma liga metálica em que seus elementos são de vital importância para que o metal exerça sua melhor função. O que muita gente não sabe é que sua composição pode variar de acordo com a sua utilidade e se forem adicionados novos elementos como por exemplo, alumínio, fósforo, chumbo, silício e manganês, podendo ocorrer até variações de nomes. Para termos uma breve ideia de sua importância para a história da humanidade, este material vem sendo utilizada pela população desde a antiguidade.

A história do bronze começou por volta dos anos de 5.000 a.C, quando os ferreiros da época misturaram estanho no cobre, que era o material mais utilizado na época. Essa foi uma das tentativas de aumentar o volume do metal, pois a utilização do cobre estava sendo considerada não benéfica devido sua baixa procura. Foi nesse exato momento em que o bronze surgiu a partir disso, esse metal começou a ser trabalhado e produzido na última fase da Pré-História, época que levou o nome de Idade do Bronze.

Nos anos iniciais, o bronze era utilizado para confeccionar armas, como espadas, lanças e capacetes, para a produção de sinos de igreja e também para a confecção de joias, estátuas e máscaras. As civilizações antigas como a do Egito, da Grécia e da Babilônia foram as que mais se beneficiaram com a comercialização do bronze.

O bronze BZ-12 possui uma grande dureza, visto que, sua tenacidade é garantida. Apresenta boa resistência contra o desgaste, corrosão e contra a fadiga superficial.
Esse material permite trabalhar com cargas específicas elevadas, porém vale lembrar que esse material só apresentará grande resultado se estiver bem lubrificado.

De forma geral, o Bronze BZ 12 é indicado para:

Mancais
• Coroas
• Guias deslizantes
• Engrenagens
• Buchas
• Segmentos de anéis

E apara aderir a um Bronze BZ 12 de qualidade o ideal é investir em uma empresa de qualidade. Confie na IPM Bronze!