Pesos e medidas do Bronze 620

O Bronze 620 é uma liga metálica que se destaca por sua enorme resistência à corrosão e também à água do mar. Por isso mesmo, ele é amplamente utilizado para a fabricação de peças que funcionam com cargas específicas médias. Os produtos confeccionados a partir desta liga são inúmeros, incluindo buchas, tarugos e barras, então, vale a pena conhecer seus pesos e medidas, não acha?

Altamente flexível, o bronze 620 pode trabalhar com cargas específicas médias e, por isso, é empregado na confecção de anéis de vedação, válvulas, sede de hastes, flanges e conexões, além de carcaça e rotores de bombas.

Tarugo de bronze 620: pesos e medidas

É claro que os pesos e medidas do bronze 620 podem variar de acordo com o tipo de peça confeccionada e necessidade do cliente.

Em geral, no entanto, a lista de pesos e medidas dos tarugos confeccionados com bronze 620 são:

 

Usos do bronze 620

O bronze 620 é empregado na fabricação de anéis de pistão, válvulas de componentes, engrenagem e buchas para cargas pesadas e baixas velocidades.

Além disso, tem aplicação em carcaça e rotores de bombas, anéis de vedação, condensadores, sede de hastes e flanges. Também pode ser utilizado para peças resistentes à pressão e temperatura.

Precisa de ligas de bronze para variadas aplicações? Fale conosco, da IPM Bronze, e obtenha assessoria completa para saber os pesos, tamanhos e características de cada uma! 

Bronze BZ-12: conheça suas utilidades no dia a dia

 

Você sabia que o bronze é uma liga metálica composta por cobre e estanho? Esta composição, no entanto, pode variar de acordo com sua utilidade e, por isso, os materiais empregados na liga mudam, podendo ser alumínio, fósforo, chumbo, silício e manganês. No caso do bronze BZ-12, a composição é bem específica para a finalidade de resistência à corrosão.

 

O bronze foi, por muitos anos, amplamente utilizado na confecção de peças como armas, espadas, estátuas e máscaras. Civilizações antigas como as do Egito, Grécia e Babilônia se beneficiaram muito do bronze que, hoje em dia, é item fundamental na indústria. 

 

Quer conhecer melhor o bronze BZ-12 e suas aplicações? Saiba tudo a seguir!

 

 

Quais são as características do bronze BZ-12?

 

O bronze BZ-12 é uma liga metálica que apresenta bastante dureza, com alta resistência ao desgaste, à corrosão e à fadiga superficial. 

 

Com este material, é possível trabalhar com cargas elevadas – sempre com boa lubrificação. 

 

Onde o bronze BZ-12 é empregado?

 

O bronze BZ-12 é bastante indicado para:

 

Mancais

Coroas

Guias deslizantes

Engrenagens

Buchas

Segmentos de anéis

 

Além disso, esta liga de bronze é indicada para a confecção de peças que tenham contato com a água do mar, solução de cloro, ácido cético e ácido cético sulfídrico.

 

 

Precisa de ligas de bronze de qualidade e seguras? A IPM Bronze é pioneira no quesito liga de bronze e oferece o melhor produto, com serviço de atendimento de qualidade, materiais com resistência e durabilidade estendida. Entre em contato com nossa equipe agora mesmo! 

Como o bronze industrial age no meio ambiente?

 O bronze é uma liga metálica produzida a partir da combinação de bronze e estanho. Esse método de transformação percorre um longo caminho para que o consumidor possa usar a liga, sabia? O bronze industrial, um dos produtos mais buscados do mercado, é exemplo de como a produção deve ser bem feita, seguindo boas práticas e diretrizes, inclusive em relação ao meio ambiente. 

 

Os processos de produção de bronze são importantes não somente para se certificar a boa qualidade do material, mas também para garantir a segurança do local e/ou do serviço no qual o item será aplicado. 

 

As ligas de bronze são muito usadas em vários segmentos da indústria, mas você sabe quais são os processos pelos quais o bronze é submetido até que seja entregue ao consumidor? Veja!

 

Como são fabricadas as ligas de bronze

 

As ligas de bronze são provenientes da fusão de dois ou mais componentes, sendo que um deles precisa ser metal. Este tipo de material é indicado para situações que requerem propriedades específicas, tais como elétricas, térmicas ou magnéticas.

 

Na fabricação do bronze, que é um material comprometido com o meio ambiente, pois não polui, existem algumas etapas. São elas:

 

Processo de fusão

 

Para criar uma liga de bronze, primeiramente, é fundido o material que tem o ponto de fusão mais alto.

 

Na sequência, os demais elementos vão sendo adicionados. É importante dizer que não há alterações no produto final, mesmo que a ordem dos componentes seja alterada ou que todas as partes da liga do bronze sejam fundidas ao mesmo tempo.

 

Ligas metálicas produzidas em grandes quantidades podem ser feitas em diferentes tipos de fornos elétricos, para facilitar o trabalho. No caso do bronze, o próprio processo de obtenção do metal já consiste na preparação das ligas metálicas.

 

Processo de compressão

 

Aqui, porções adequadas de cada um dos componentes da liga metálica são submetidas a altíssimas pressões. É com esta técnica que são obtidas as ligas com elevado ponto de fusão, além daquelas cujos componentes não são capazes de se misturar em estado líquido.

 

Como evitar que a liga metálica oxide

 

Grande parte das ligas metálicas pode acabar se oxidando, pois elas passam muito tempo expostas ao sol e, sobretudo, a ambientes úmidos. 

 

Pensando nisso, são empregadas técnicas para evitar a deterioração e assegurar que o produto chegue ao mercado em boas condições. Algumas delas são as pinturas protetoras ou a formação de ligas baseadas em outros elementos, que, por si só, reduzam a conexão com polos elétricos que causam a oxidação.

 

O bronze é uma das ligas metálicas mais limpas e, por isso, não traz prejuízos ao meio ambiente se for bem confeccionado. Conte com a IPM Bronze para ter segurança na aquisição desses produtos! 

Para que serve o bronze SAE 62?

Você conhece o bronze SAE 62 e suas principais aplicações? Esta liga metálica, bastante utilizada na indústria, é muito resistente ao desgaste e possui granulação fina. Com alta usinabilidade, tem alta resistência à corrosão em ambiente marinho e, por isso, é versátil e aplicada em diversas finalidades.

 

Se bem lubrificado, o bronze SAE 62 oferece altíssima resistência ao desgaste, à corrosão e à fadiga superficial. Mesmo trabalhando com cargas bem elevadas, tem alta durabilidade, o que o transforma em uma das ligas de bronze mais buscadas do mercado.

 

Quer saber mais sobre o bronze SAE 62? Veja nossas dicas a seguir!

 

Qual é a composição do bronze SAE 62?

 

O bronze SAE 620 é um material constituído por uma mistura entre cobre e estanho, porém tem como elementos secundários a presença do alumínio, níquel, chumbo, zinco, fósforo e antimônio. 

 

Por essas características, seu maior mercado é na produção de buchas e anéis, sendo direcionado para operações de cargas pesadas, com velocidade menor e alta pressão. 

 

Quais são as vantagens do bronze SAE 62?

 

Esta liga metálica oferece alta resistência no quesito corrosão e dureza, pois resiste muito bem aos impactos e também consegue absorver bem a energia.

 

Suas propriedades atendem muito bem os usos em grandes estruturas, pois têm a capacidade de absorver a energia de impactos.

 

Seu principal uso é em buchas com pico médio de carga e velocidade relativamente baixa, desde que bem lubrificada.

Ele é indicado para peças que resistem à temperatura (válvulas e acessórios sujeitos à pressão de vapor); engrenagens para eixos sem fim e buchas para cargas altas e baixas velocidades.

 

Entre as principais aplicações do bronze SAE 62 estão:

 

·      Mancais;

·      Coroas;

·      Guias deslizantes;

·      Engrenagens;

·      Buchas;

·      Segmentos de anéis e pistão.

 Precisa de ligas metálicas como o bronze SAE 62? Fale com a IPM Bronze! Nossos especialistas te ajudarão a encontrar o melhor produto!