Bronze 65: o melhor para buchas de bronze

A origem do bronze 65 veio a partir da combinação perfeita entre o cobre e o estanho em grande quantidade, o que garante maior resistência e dureza ao material. Além do cobre e o estanho, o bronze 65 leva em sua composição níquel, zinco, ferro, antimônio, enxofre, fósforo e o próprio alumínio, só que, em quantidades menores, além de outras matérias-primas. O bronze 65 apresenta grande dureza e tenacidade, com boa resistência ao desgaste, combate forte contra a corrosão e a exaustão superficial, também indicado para o trabalho com cargas bem mais elevadas, mas necessita apresentar uma boa lubrificação.

O bronze 65 é bastante conhecido entre os segmentos industriais justamente por sua resistência á corrosão, ótima condução termoelétrica e ótima elasticidade , por isso as aplicações mais comuns desta liga metálica tão nobre é bem vasta, veremos as principais a seguir.

  1. Porcas

  1. Buchas

  1. Aparelhos elétricos.

  1. Engrenagens

  1. Acessórios navais.

  1. Mancais

  1. Guias deslizantes

  1. Anéis de pistão

 

O bronze 65 é perfeito para a aplicação das buchas de bronze. A bucha de bronze 65 apresenta excelente condução termoelétrica, ótima dureza e alta resistência mecânica, sendo utilizados normalmente nos mais diversos setores industriais, exemplo, navais, dentro da usinagem, ramo siderúrgico, metalurgia, setor automobilístico, setor de fabricação de ferramentas, caldeirarias, setor elétrico e eletrônica, indústria química e a parte de refrigeração.

De forma geral, as buchas fabricadas com o bronze 65 são elaboradas seguindo padrões bem rígidos de qualidade, isso assegura a sua eficiência e, resistência tanto mecânica quanto á agentes corrosivos. As buchas de bronze 65 apresentam prolongada vida útil, preserva a lubrificação por um período de tempo maior que o normal, elevada capacidade de suportar altas temperaturas, fácil manuseio, melhora no acabamento, preço atrativo e podem ser formatadas da forma que o consumidor desejar.

A Ipm Bronze é garantia de qualidade e resistência quando o assunto é a fabricação do bronze 65. A IPM Bronze é pioneira no mercado, trabalhando apenas com materiais de excelente qualidade, resistência estendida e ótimo custo benefício, confie na IPM Bronze na hora de idealizar seus objetivos.

Principais características do bronze manganês

Quer conhecer melhor o bronze manganês e entender suas características? Antes de tudo, é importante saber que bronze é o nome de todas as ligas metálicas que têm como base o cobre e o estanho e proporções variáveis de outros elementos. Ele pode receber zinco, alumínio, antimônio, níquel, fósforo, chumbo ou manganês, com o objetivo de obter características superiores às do cobre. Como é, então, o bronze manganês?

O bronze é uma das ligas metálicas mais antigas da humanidade. Segundo a história, a fabricação do bronze iniciou-se há mais de 3000 anos, sendo muito utilizado até hoje. O bronze manganês é formado a partir da mistura do cobre e do estanho com o manganês (cerca de 15%).

Principais características do bronze manganês

Entre as principais atribuições do bronze manganês estão:

  • Suporte a cargas estáticas extremamente altas;
  • Excelente resistência à corrosão;
  • Resistente à oxidação;
  • Apresenta alta resistência química;
  • Suporte de cargas estáticas em baixa velocidade.

O bronze manganês é uma liga metálica que pode ser utilizada em diversas aplicações. As principais incluem peças de cilindros hidráulicos, componentes de pontes rolantes, cames, suportes de alta resistência, componentes de válvulas de pressão, tubos ou engrenagens.

O bronze está presente em nosso dia a dia. Se você precisa de bronze manganês ou outra liga metálica, fale conosco. A IPM Bronze é especialista nisso!